O Brasil tem passado por um longo período de crise, e por este motivo muitos brasileiros têm se tornado pequenos fabricantes de macarons ou preparado outros tipos de doces caseiros para revenda. Alguns mantêm o negócio como sua renda principal, enquanto outros como complemento de renda familiar. Seja qual for a motivação dessas pessoas ao investirem neste tipo de negócio, o mais importante é que existem consumidores em busca de guloseimas deliciosas como estas.
De acordo com uma pesquisa do Ministério da Saúde, um em cada cinco brasileiros consome doces cinco ou mais vezes por semana. Esse dado revela um mercado promissor que só vem crescendo e atendendo uma alta demanda neste setor, que chega a faturar anualmente mais de R$ 12 bilhões, conforme dados da Euromonitor Internacional. Mas como fazer os seus clientes sentirem-se atraídos por essa tentação? Comece aguçando os quatro sentidos do seu consumidor, através do paladar, do olfato, tato e visão. Confira algumas dicas abaixo.
Capriche no visual do seu macaron
Encontre uma receita que concilie macarons saborosíssimos e que lhe proporcione um belo visual e aroma agradável, afinal ninguém vai comprar um macaron desmanchando ou esfarelando, certo?
Seus macarons precisam ser além de saborosos, firmes, porém macios. Entender de panificação é um diferencial. Se não souber, corra atrás desse objetivo, busque por cursos de panificação, aprenda a desenvolver doces mais elaborados e até mesmo customizados, por que não?
Agregue valor ao seu produto
É preciso ter valor agregado no produto para que o cliente compre sempre com você, para que essa relação seja fidelizada. Segundo ponto importantíssimo é pensar nas embalagens de armazenagem.
A Praticpack tem embalagens perfeitas para armazenar o seu produto da melhor forma. Embalagens apresentáveis e que agreguem valores ao seu produto trazem características importantíssimas sobre o que seu consumidor está procurando.
Conheça seu público-alvo
Outro ponto importante para investir nesse tipo de mercado é entender minimamente sobre como vender e deixar seu produto atraente. Procure entender um pouco da rotina de seus clientes e conhecidos, o que eles consomem, em qual periodicidade, se dão valor para alimentos fabricados de forma caseira e o quanto poderiam investir para consumir periodicamente tais itens. Outro item que é preciso levar em consideração é o plano de negócios, seus custos e sua margem de lucro. Definindo essas questões você certamente terá bastante sucesso nesse negócio.
Saiba mais sobre os macarons
Macarons são doces finos, criados na França no século 16. São coloridos, levinhos e possuem diversas opções de recheios. Sua textura é crocante por fora e macia por dentro, mas não podem passar do ponto, ou seja, ter textura pegajosa, “borrachuda” ou sem consistência, fazendo-o esfarelar. Trazem características de suspiros, unidos através de uma geleia ou creme, a gosto da clientela. Há tempos esse famoso docinho era acessível apenas as classes mais nobres, e hoje caiu no gosto popular.
Os macarons trazem uma proposta ampla, onde o confeiteiro consegue trabalhar opções de sabores e cores, deixando a brincadeira mais divertida. Qual a sua cor preferida? Rosa, amarelo, azul, verde, ou a cor marrom que remete ao chocolate? Não importa a escolha, o famoso confeito é democrático, para todos os gostos, estilos e bolsos. As unidades são vendidas a partir de R$ 3 e sempre em embalagens muito apresentáveis. E os sabores variam muito também, podendo ser de chocolate, limão siciliano, morango, laranja, amêndoas, doce de leite e o que mais a sua imaginação puder inventar.
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